Bon Jovi e Boas Festas!

Nenhum comentário | Este artigo foi escrito em 20 dez 2013

Hoje eu estava ouvindo o rádio no carro e começou tocar uma música que logo reconheci, embora não conseguisse lembrar nem o nome do cantor nem da música, por causa da minha memória fraca. Logo mais o locutor do programa sanaria minha dúvida, anunciando “Always” de Bon Jovi.

Eu gosto dessa música. Além de ter uma sonoridade que nos embala com facilidade, a letra dela é muito bonita. (E sim, eu sou mega careta. :D)

And I will love you, baby
Always
And I’ll be there, forever and a day
Always

Ao ouvir esse refrão, lembrei-me imediatamente da minha mulher e o quanto eu a amo. E quando Bon Jovi canta:

If you told me to cry for you, I could
If you told me to die for you, I would

Meu coração apertou, pois hoje essas palavras fazem sentido para mim. Quando somos crianças, “Morrer por alguém.” é apenas um clichê (e ainda nem sabíamos o que era clichê!) que víamos em filmes, livros e quadrinhos. Parecia ser algo ‘heróico’, ‘honroso’ e era o sacrifício final que um herói poderia realizar em sua vida. Na nossa inocência e ingenuidade, esse ato não tinha ligação com a vida real. “Morrer por alguém.” era uma manobra de roteiro para tornar a história interessante, uma ação ficcional, sem peso algum.

Hoje, eu estou mais velho (não muito velho… ainda), não sou mais tão ingênuo e inocente, e tive a triste, porém inevitável, experiência de assistir a morte de alguns dos meus entes queridos ao longo desses anos. E dentro de mim, lá no fundo, eu nutro essa vontade, esse desejo impossível, de pagar qualquer preço para passar mais algum tempo, por mais curto que seja, com essas pessoas que já se foram.

Por isso, agora eu tenho consciência do quanto a vida é valiosa. E a entregaria de bom grado para proteger a minha mulher e meus futuros filhos. É claro que torço para que o destino não reserve para mim uma situação tão radical que isso realmente venha a ser necessário. :)

Mas e você? Você tem alguém por quem daria a sua vida? Amigos, familiares, companheiros… Você cuida bem dessa pessoa? Com que frequência você mostra o seu apreço por ela? Pense comigo: se você está disposto a ir tão longe por ela… pequenas ações como abraçar e dizer o quanto ela é importante para você deveria ser trivial. Ou não?

Algumas pessoas têm facilidade para expressar o que sentem. Outras não. Seja por serem tímidas ou por ficarem sem jeito de dizer palavras de carinho. Para essas pessoas, eu dou a dica: aproveitem o espírito festivo de fim de ano e o use como pretexto para demonstrar seus sentimentos. Não vivemos para sempre, como já tive a tristeza de testemunhar. E até que eu comprove por mim mesmo, vivemos só uma vez. Então não deixe para depois. Aproveite as festas de final de ano para dizer às pessoas que você preza o quanto você as ama. Afinal, isso deveria ser fichinha se você está disposto a morrer por alguém.

Um 2014 repleto de paz e com você cercado pelas pessoas que lhe querem o bem. Esses são os meus votos para todos que estão lendo estes meus pensamentos.

Boas festas a todos!

Revista Level Up! Quadrinhos – Edição 9

Nenhum comentário | Este artigo foi escrito em 03 fev 2012

Tcharan! O que eu tenho aqui? A capa da edição 9 da Revista Level Up! Quadrinhos! O tema é Combat Arms. Por isso eu resolvi usar um estilo mais realista na pintura. Foi divertido. Aprendi bastante coisa nova. Gostei bastante do resultado da pintura do uniforme do Capitão Souza.

MAS!!! (Sempre tem um MAS…) Essa não é a ilustração que você verá nas bancas… Esta é a versão 2.0 da capa. Na primeira versão (que é a que foi utilizada na revista) a Viper ficou escura e não apareceu nenhuma nuance de sombra no uniforme… ele estava simplesmente… preto. O cabelo dela também. Preto. Nada mais.

MALDITOS MONITORES LCD!!!!

No monitor de casa (sim, eu levei trampo para casa XD) o uniforme dela não tinha ficado tão escuro e havia brilho no cabelo! Eu juro, meritíssimo! Mas quando levei a arte pro estúdio… Houston, we have a problem.

Eu me propus a aplicar um brilho no cabelo, mas como era o prazo final para entrega das artes, não foi possível ajeitar o desenho…

“Então que pelo menos ele fique bonito para incluí-lo no meu portfólio! =D”

Pensei eu. Então eu resolvi pintar novamente a Viper. E aqui está a versão 2.0 da ilustração.

Revista Level Up! Quadrinhos - Ed. 9

Revista Level Up! Quadrinhos – Edição 7

1 comentário | Este artigo foi escrito em 08 dez 2011

Data do post anterior: 23 de julho de 2011… UGH! Como da última vez, muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. (Se não acontecesse muita coisa em 4 meses e meio, eu deveria ficar preocupado. XD)

Bom… parece que a Revista Level Up! está fazendo sucesso graças a todos os envolvidos: o pessoal do meu estúdio, a galera da Level Up! e os leitores e gamers que compram a revista. E este mês chegará nas bancas a edição número 7! Sete! SETE! Yooohooooo!

Como é de praxe, estou postando aqui a arte que produzi para a capa dessa edição:

Revista Level Up! Quadrinhos - Ed. 7
Grand Chase – Lire & Arme

Nada melhor do que gorrinhos de Papai Noel para dar aquele clima de Natal na ilustração, né? A revista também traz 2 historinhas temáticas. Não perca! (Propaganda. XD)

Revista Level Up! Quadrinhos – Edição 1 e 2

3 comentários | Este artigo foi escrito em 23 jul 2011

Finalmente! Uma nova atualização no blog! … mas infelizmente não tenho tirinhas novas. =(

Andei ocupado nos últimos meses com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Coisas boas, como novos contratos para o meu estúdio e muitos eventos que participei com um stand para vender bugigangas (meu hobby XD) e coisas ruins, no âmbito pessoal, que dedicarei um post mais adiante.

No meio desse turbilhão, encontrei um tempo para criar a tirinha do Anime Friends 2011 em parceria com a Yamato Comunicações e Eventos, que vocês puderam conferir no post anterior.

E hoje, arrumei um tempinho para atualizar o blog com duas ilustrações! São artes que produzi para a capa das duas primeiras edições da revista Level Up! Quadrinhos, que foram lançadas em banca em junho e em julho. A revista é cara – R$ 24,90 (Gulp!) – porque o objetivo dela é vender o CASH virtual dos jogos da empresa. As histórias em quadrinhos vêm de brinde nessa aquisição. XD

Sem mais delongas, as ilustrações do post de hoje!

Revista Level Up! Quadrinhos - Ed. 1
Grand Chase – Elesis

Revista Level Up! Quadrinhos - Ed. 2
Ragnarök Online – Musa

Por hoje é só! Além das capas, eu assino as artes de 3 páginas na revista: 2 páginas de quadrinhos de Ragnarök Online, com o roteiro do meu amigo Rafael de Agostini e 1 página com tirinhas rotativas a cada edição (na primeira foi de Maple Story e na segunda, de Grand Chase).

Por questões legais / comerciais / éticas e etc. eu acredito que não posso publicar as páginas já diagramadas… mas eu posso publicar as páginas somente com a arte (sem balões de narração e falas). Vocês querem ver? Deixem um comentário! =D

Anime Friends 2011, eu VOU!

2 comentários | Este artigo foi escrito em 17 jun 2011

Anime Friends 2011: www.animefriends.com.br
Fabrízio Yamai: www.fabrizioyamai.com.br

Ó ironia do destino! Depois de escrever que conseguiria manter uma certa periodicidade aqui no blog… fiquei mais de 2 MESES sem postar absolutamente nada… Andei extremamente ocupado com vários projetos do meu estúdio (e que logo mais publicarei algo a respeito aqui) e com a faculdade (sim! voltei a ser estudante!) que não sobrou tempo para cuidar do meu blog… =(

Mas estou voltando à ativa! Não estou com tanto tempo como antes, então não posso garantir uma tirinha nova por semana… mas pelo menos uma postagem nova por mês… eu TENHO que conseguir! YES, WE CAN!

E para quebrar o jejum, apresento-lhes uma tirinha que faz parte de um projeto em parceria com a Yamato Comunicações e Eventos. É o meme do Anime Friends: Por que VOCÊ vai para o Anime Friends 2011? Se você é blogueiro, você tem chances de ter o seu blog divulgado no site oficial do evento! Acesse: www.anifriends.com.br/a_meme.shtml e siga as instruções!

Para o projeto, eu criei 2 templates para as tirinhas. Uma, com o famoso Me Gusta, que você conferiu aí em cima e outra com o também famoso Aww Yeah Guy, que você confere aqui em baixo. XD

Dicionário Nerd

Me Gusta: Do espanhol, ‘Eu gosto’. A sua primeira aparição foi num quadrinho postado no Reddit em 18 de março de 2010. No começo de sua carreira, esse rosto aparecia sempre que a situação tinha uma conotação sexual.

Aww Yeah Guy: O famoso desenho que aparece no final das tirinhas online (geralmente) comemorando uma (geralmente) conquista, teve sua origem em dezembro de 2010, quando alguém postou uma imagem vetorizada de J. Jonah Jameson, o chefe de Peter Parker, do filme Homem Aranha 2 no Reddit. Confira abaixo: